Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

O que se alimentar antes do treino de musculação?

O que se alimentar antes do treino de musculação?

 

Todas as refeições que poderão compor o programa alimentar dos atletas ou ainda esportistas são altamente importantes, mas a seguir iremos falar um pouco mais sobre a alimentação em momentos cruciais para quem pratica musculação, o antes e depois dos treinos.

Antes dos treinos é importante e fundamental se garantir uma boa refeição que possa lhe manter em um estado anabólico durante os exercícios, além de se proporcionar um bom rendimento. Depois dos treinos o principal é se garantir uma boa recuperação do seu organismo. A maioria das pessoas ainda acham que os crescimentos de músculos acontecem no momento do exercício, mas a grande parte do processo acontece durante os períodos de descanso.

Além disto todo o estresse causado durante os treinamentos pelas sobrecargas de metabolismo podem provocar microlesões nos músculos que são envolvidos. E para que possa ocorrer a hipertrofia estas microlesões deverão ser reparadas em um patamar superior aos anteriores. E por isso a fase de recuperação é fundamental para que exista um bom desenvolvimento muscular. Se os indivíduos não estiverem recuperados por completo a musculatura deverá responder de forma negativa e dificulta a hipertrofia.

 

Mas o que comer antes dos treinos?

É bastante conveniente realizar um tipo de refeição sólida em torno de 60 a 90 minutos antes do treinamento. Este é um período bastante variável pois enquanto alguns apresentam um bom rendimento, realizando assim as alimentações sólidas apenas 30 minutos antes do exercício, para outros este tipo de prática poderá ser algo bastante desastroso.

Toda a individualidade deverá ser respeitada, e esta refeição deveria ainda conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e ainda proteínas, além de ser reduzida em fibras, frutose e gorduras. Em todo este momento uma refeição com quantidades adequadas de carboidratos poderão aumentar de forma um tanto significativa os conteúdos de glicogênio dos músculos e do fígado gerando assim um importante fator para melhorar o desempenho dos exercícios.

O cuidado com as refeições de pós treino também são importantes, por isso procure preferir por alimentos que sejam leves e que possam ser digeridos rapidamente, como um lanche.

 

Se você malha logo ao acordar

Antes de fazer os treinos procure consumir 1 pão francês com uma colher de sobremesa de cream cheesse light + 1 suco de uva diluído em água, procure evitar opções concentradas.

Depois dos treinos procure consumir um sanduíche de pão sírio com ricota temperada e um suco de melancia.

Se você malhar no meio da manhã

Antes de malhar procure consumir 1 barra de cereais, evitando a versão light que demora mais para fornecer a energia e depois procure consumir um copo de leite desnatado com achocolatado e cinco biscoitos simples.

Para quem malha na hora do almoço

Antes de malhar é possível se consumir cinco biscoitos de água e sal e um copo de suco de fruta diluído em água, e depois no almoço um prato raso de massa com molho a bolonhesa e também um prato de sobremesa de salada + 1 pêssego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>