Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

Como comer de forma saudável sem que gaste muito dinheiro

Como comer de forma saudável sem que gaste muito dinheiro

Cada vez que você decide  aumentar ou mudar seus hábitos alimentares todos os preços começam a conspirar contra você, e normalmente os alimentos que tem baixa caloria tendem a ser muito mais caros do que os convencionais. Apesar disto existem boas estratégias que permitem uma boa nutrição sem que você precise passar do seu orçamento. Por isso confira a seguir dicas para comer de forma saudável e ainda sem gastar muito dinheiro.

As recomendações iniciais

Antes de ir ao supermercado recomendamos que se abra uma geladeira e analise bem tudo o que tem dentro dela, muitas das vezes esquecemos coisas que compramos e quando vamos comprar gastamos um dinheiro com alimentos que já temos muitas vezes.

Tenha em mente quais são todos os seus planos para uma semana, e acima de tudo faça perguntas do tipo quanta vai comer em casa? Se irá a algum restaurante? E desta forma é possível se saber com uma maior precisão toda a quantidade de comida que deverá comprar.

 

As melhores alternativas

Quando o assunto é comer de forma saudável e ainda economizar, existem diversas alternativas, conheça algumas delas a seguir.

Framboesas congeladas

Framboesas frescas são muito caras, e por isso principalmente quando estão fora de temporada. As congeladas por sua vez subam muito menos e são nutritivas da mesma forma. Além de tudo isto se você as consumir congeladas não precisa se preocupar com a sua deterioração e ainda irá evitar de jogar comida fora. Além disto tudo você irá poupar bastante dinheiro.

 

O salmão enlatado

Esta é uma excelente fonte de ômega 3, mas o comprar em bifes é realmente muito caro, uma alternativa interessante é o salmão enlatado. Desta forma é possível se seguir dos benefícios tradicionais do salmão sem gastar muito com isto.

As frutas secas

Ao invés de comprar barrinhas de cereal, cada vez que você sentir fome procure comer frutas secas, como por exemplo as nozes e as amêndoas. É possível ainda se adicionar frutas secas como as uvas passas e tâmaras, procure ainda se lembrar de comprar poucas vezes e em grandes quantidades. É mais barato se comprar assim.

Para a alimentação, o que poderei investir de forma mais barata?

Preparar um prato de arroz integral e feijão com legumes verdes é algo muito barato. Se você não puder pagar pelos alimentos frescos, vale ainda comprar alimentos congelados como o espinafre. As suas cores vibrantes poderão indicar uma presença dos antioxidantes e ainda a maioria das pessoas não sabem que o arroz e o feijão fazem uma boa proteína completa.

Coma comida de verdade, e se tiver ingredientes que você estiver familiarizado deverá comer de forma distraída. Sempre confira os rótulos, e escolha um item que conte com o maior número de ingredientes naturais, se acostuma acima de tudo a olhar o que come, quanto mais brilhante for o seu prato mais saudável será. Estas dicas você poderá utilizar em qualquer lugar do mundo, e por isso certamente você terá uma vida muito mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>