Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

Confira algumas dicas para detonar na musculação

Confira algumas dicas para detonar na musculação

 

Quando se começa a treinar você não pensa em outras coisas se não em ter bons resultados, e que eles precisam aparecer rapidamente, no caso da musculação muitos truques poderão fazer toda a diferença e ainda acima de tudo fazer seu esforço valer a pena. No caso da musculação existem alguns truques que podem lhe ajudar. De nada basta apenas pegar peso nas cargas, é importante analisar outros aspectos para tirar o melhor proveito da musculação, por isso confira algumas dicas a seguir que poderão lhe ajudar.

Procure diminuir as séries e aumente a carga

Os professores normalmente indicam três séries de doze exercícios ou quinze repetições, e uma mesma carga para os exercícios. Procure com isto manter as três séries mas varie esta carga e o número de repetições. Procure começar com doze movimentos no peso que você encerrou o último treino, aumente o peso na segunda série e faça dez movimentos, e para terminar o treino procure aumentar o peso fazendo oito repetições.

Procure também combinar os exercícios

Ao invés de fazer exercícios um de cada vez, procure combinar dois deles, para o mesmo músculo intercalando assim as séries de um e de outro. Isto irá agilizar o ganho de massa porque exige um pouco mais de músculo potencializando assim todo o treinamento de forma geral.

Volte as cargas bem devagar

Na hora de levantar o peso, procure ainda fazer um movimento com uma máxima intensidade, chegue ao seu limite e volte devagar. Assim que retornar a posição de repouso as fibras dos músculos sofrem micro lesões e fazem com que a recuperação comece a levar a um aumento de músculos.

Procure ainda esgotar seus músculos

Depois de suas três repetições habituais, procure diminuir o peso do aparelho, poderá colocar uma carga de nível leve e ainda repita o movimento rapidamente por várias vezes. Pare somente quando sentir queimar. Desta forma seu músculo está trabalhando nos limites e é obrigado a se fortalecer urgentemente. Não exagere pois você poderá ter lesões que podem fazer você ter de parar os treinos. Aproveite bem os exercícios.

Procure esperar minutos entre as séries

Todo o ideal é se descansar pelo menos um minuto, repetindo assim todas as séries com uma maior potência. O intervalo que é necessário para garantir uma boa intensidade dos seus treinos.

Sempre procure também respirar na hora certa

Assim que estiver na fase de contração muscular, procure inspirar. Na volta dos movimentos procure expirar. O trabalho irá dar mais energia para os treinos e ainda pela contração do seu abdômen e ainda deverá proteger a sua coluna.

Descanse sempre que possível o seu corpo

É importante que você tenha um dia de descanso entre um treino e outro. E este tempo é necessário para que seu corpo possa se recuperar de microlesões que a musculação gera. Se quiser treinar durante todos os dias da semana procure pedir para que os professores possam dividir o seu treino em dois, um deles para os braços, peitos e também costas, outro para pernas e glúteos, e assim sucessivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>