Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

Emagrecimento após a gravidez

Emagrecimento após a gravidez:

A gravidez é um dos momentos em que o corpo sofre diversas transformações, pois o corpo ganha peso devido ao bebê que está crescendo e aos desejos que se tem durante a gestação e depois que o bebê nasce começa a luta contra o peso, que não deve ser uma tortura, ou seja, com algumas dicas é possível emagrecer sem grandes sacrifícios.

            A mulher por si só já sofre com diversas mudanças no corpo durante toda a vida e na gravidez não é diferente, pois o corpo ganha muito peso devido a diversos fatores, como o crescimento do bebê, o leite materno que é produzido e os desejos que surgem de madrugada.

Emagrecimento após a gravidez

E com todas estas mudanças, depois que o bebê nasce, o peso da criança já vai embora e mesmo assim ficam alguns quilinhos e assim começa uma guerra para se voltar ao peso antigo,mas a boa notícia é que com algumas dicas se pode voltar ao peso normal com algumas dicas muito interessantes e sem grandes sacrifícios.

Dicas de como voltar ao peso de antes da gravidez

Perseverança e paciência: cada mulher passa pela gravidez de uma forma, umas tem uma gravidez mais tranqüila, outras tem diversos tipos de problemas na gestação e para voltar ao peso de antes não é uma tarefa tão simples, portanto passe pelo processo de emagrecimento com toda a calma do mundo, sem entrar na loucura de dietas restritivas e nem de muitas horas de academia, pois nos primeiros seis meses os hormônios estão entrando em ordem, portanto o corpo demora um pouco mais para responder, portanto não fique ansiosa para perder peso e ver o ponteiro abaixar, pois é só uma questão de perseverança e paciência.

Use carrinho para o passeio: o passeio faz bem tanto para a mamãe, que pode perder cem calorias em um passeio simples de vinte minutos, além de sair um pouco da rotina e para o bebê, que recebe um pouco de sol, que faz bem para o organismo.

Procure se alimentar bem: toda vez que for amamentar é de suma importância que se tome um suco ou um iogurte natural, pois além de serem alimentos saudáveis, ajudam a driblar a fome e aquela vontade de comer besteiras.

Amamentação: uma mulher que produz cerca de 150 ml de leite materno perde cerca de 700 calorias, mas esta perca não adianta nada se não se alimentar bem, ou seja, a dieta deve ter poucos alimentos calóricos e muitas frutas, legumes e verduras, que além de saudáveis, são pouco calóricos, portanto é uma fase que se deve pensar tanto na nutrição da mamãe, para que o bebê receba um bom leite quanto nas calorias que se vai perder para ter a boa forma, portanto procure o equilíbrio entre estes dois objetivos.

Exercícios moderados: antes de se praticar exercício procure um médico para que ele te libere para fazer exercícios e o ritmo deve aumentar de acordo com a disposição a recuperação da mamãe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>