Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

Como fazer o exercício de panturrilha sentado

Como fazer o exercício de panturrilha sentado

Este exercício é uma ótima alternativa para se trabalhar a panturrilha e alongar os músculos dos pés e das canelas, por isso confira a seguir algumas dicas de como executar corretamente estes exercícios para não fazer feio.

Como executar o exercício corretamente

Procure primeiramente, antes de mais nada colocar as bolas dos pés na plataforma e posicione as almofadas de forma transversal na sua parte inferior das coxas, e abaixe seus calcanhares o máximo possível que você conseguir.

Em seguida procure levantar o peso elevando os calcanhares até um ponto mais elevado possível, e abaixe lentamente os calcanhares até a sua posição inicial.

Atenção na posição dos pés

Se seus dedos dos pés estiverem apontando para a frente será trabalhado o gastrocnêmio inteiro. Com os dedos apontados para a fora você irá enfatizar no exercício a cabeça interna, enquanto que os dedos deverão ficar apontados para dentro irão enfocar toda a seção externa dos seus músculos.

Os espaçamentos dos pés

Todo o posicionamento dos pés com um afastamento igual as larguras dos quadris deverão trabalhar os gastrocnêmio inteiros. Uma postura aberta tende ainda a enfatizar a cabeça interna medial, já uma postura fechada irá trabalhar diretamente a cabeça externa lateral.

A posição do corpo

Procure primeiramente posicionar as almofadas de forma imediata acima dos joelhos, e não alto demais nas suas coxas na posição sentada, os joelhos dobrados deverão enfatizar tanto o solear como também o gastrocnêmio.

A amplitude dos movimentos

Para que possa maximizar os movimentos a amplitude de movimentos procure fazer um alongamento máximo na parte baixa do exercício, e ainda uma contração máxima na sua parte alta.

A variação do exercício

Panturrilha com barra, sentado

Faça o exercício em um banco, seus dedos dos pés deverão ficar sobre um bloco e a barra repousa de forma transversal na parte baixa das suas costas, procure segurar a barra para que ela não venha a rolar posteriormente.

Desta forma você irá executar corretamente os exercícios de panturrilha sentado sem danificar o seu organismo ou mesmo o seu corpo tendo contusões ou algo assim.

Posteriores de coxa e panturrilha

Para que se possa fazer este exercício é muito simples, é preciso de um colchonete e ainda de um pedaço de pano, este uq2e poderá ser um lençol ou ainda um cachecol velho. Procure ainda se deitar de costas e passe um pano sob um dos pés mantendo a sua perna reta. Procure em seguida puxar lentamente para cima até que chegue um ponto que seus músculos da coxa comecem a doer. E em seguida enquanto realiza este levantamento procure inspirar, segure nesta posição por pelo menos dez segundos e retorne devagar a posição inicial. Procure recuperar os movimentos com a outra perna até que possa completar dez movimentos, em seguida procure descansar por pelo menos 30 segundos e faça mais duas séries.

Seguindo estas alternativas você poderá contar com boas possibilidades e uma boa definição nos exercícios de panturrilha, com isto você poderá seguir as dicas e compartilhar também com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>