Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

Como ter um melhor aproveitamento da academia

Como ter um melhor aproveitamento da academia

Muitos praticantes de academia não visualizam mudanças no seu corpo, apesar de realizarem musculação muitas vezes diariamente. E por isso a seguir daremos algumas dicas para ajudar neste sentido a ter resultados mais efetivos na academia.

Antes de começar a treinar conheça seu corpo e todos os seus objetivos

Faça antes de mais nada uma avaliação física, e analise a sua composição corporal tendo bons objetivos. É interessante acima de tudo consultar um bom nutricionista, com a ideia de analisar a sua rotina nutricional, esta que é responsável por mais de 50% de todos os seus ganhos com relação a massa muscular.

Procure também se alimentar corretamente, treine e ainda usufrua dos resultados. Sempre que possível procure treinar de forma segura e eficaz acima de tudo.

Sempre que possível se aqueça

Em todo o momento do aquecimento, existe uma boa melhoria de flexibilidade e ainda poderá aumentar toda a síntese de proteínas, além de ajudar a prevenir uma série de lesões. Uma dica interessante é fazer dez minutos de aquecimento geral e depois do aquecimento localizado com algumas repetições com um peso extra leve.

Procure superar os seus limites

Existem diversos tipos de plataformas para treinamento, uma sugestão interessante é fazer uma progressão de cargas, este é o chamado treinamento de pirâmide, desta forma você poderá iniciar uma série com menos carga e mais repetições e assim vai aumentando as suas cargas e reduzindo as suas repetições.

Procure variar seus exercícios

Apesar do seu programa de treino levar como uma base exercícios clássicos para um bom ganho de músculos, todas as variações de ângulo e ainda a posição corporal poderão ser alteradas para atingir músculos de forma diferenciada e finalmente confundir o grupo muscular que for o alvo.

Apesar de realizar o mesmo exercício pequenos tipos de variações poderão produzir bons resultados diferenciados.

Treine de forma invertida

Esta é uma técnica bastante simples, que faz toda a musculatura sair da sua rotina programada, e ainda poderá gerar um tipo de confusão muscular. A partir de uma planilha de treinamento que é indicada pelo treinador.

A melhor alternativa de ir para a academia é durante a manhã, já que estamos sem cansaço mental ou físico e com isto você terá um aproveitamento maior. Muitos insistem ir depois do trabalho mas o rendimento não é igual. É interessante levar que ir a academia antes do trabalho irá dar disposição para todo o dia, o alongamento é essencial ao chegar na academia e caso seja necessário procure pedir ajuda de alguém.

Quando você começar a série de exercícios procure respeitar os intervalos, e se lembre que peso nem sempre é tudo e sim fazer movimentos corretamente. Uma regra que deverá ser seguida é respeitar seus limites, e uma pessoa que quer carregar muito peso tende exclusivamente a aumentar a sua massa magra, mas podemos sim pedir ajuda para um bom profissional que poderá lhe ajudar. Outro fator interessante é fazer os exercício de forma correta que poderá ser de grande valia na hora de atingir as suas expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>