Como fazer dieta

Blog voltado a informações sobre dieta, exercícios e bem-estar

Como seguir uma rotina de exercícios diária em casa

Como seguir uma rotina de exercícios diária em casa

Toda a multidão de academias aterroriza muitas pessoas, e assim você poderá preferir outra coisa que não lhe faça suar muito e ao mesmo tempo não lhe cause dores nos músculos. E por isso vamos dar uma boa notícias a seguir, não é preciso se ir a academia para ficar em forma, é possível se seguir uma boa rotina de exercícios em casa e por isso vamos aconselhar você a como fazer isto.

Como fazer o aquecimento?

Para que você possa evitar lesões é fundamental que antes de começar com as séries de exercícios procure realizar uma atividade para se aquecer. Existem várias alternativas interessantes como por exemplo pular corda, correr ou ainda caminhar no mesmo lugar. Todo o aquecimento poderá durar entre 5 a 10 minutos.

 

Os exercícios de agachamento

Procure primeiramente ficar de pé e alinhe seus pés com a largura do seu quadril. Em seguida comece a descer como se estivesse sentado em uma cadeira. Abaixe até que suas costas fiquem paralelas ao chão, fique ainda nesta posição por alguns minutos. Suba de forma lentamente até que os seus joelhos possam ficar estendidos.

É fundamental manter a sua coluna sempre reta e ainda fazer o movimento mais lento que puder de forma que possa ser completamente controlado o seu movimento.

 

As flexões

Procure deitar no chão virado de barriga para baixo, procure em seguida apoiar as mãos na altura dos ombros e a ponta dos pés ou dos joelhos e faça força com os braços elevando o seu corpo.

É fundamental neste exercício ter a coluna reta em todo o momento.

Procure também se lembrar que quanto mais lento for realizado este tipo de movimento maior deverá ser o trabalho que os seus músculos deverão fazer.

 

As estocadas

Procure ficar em pé e alinhe ainda seus pés na largura dos seus ombros. De ainda um passo para frente com seu pé direito e dobre seu joelho até que ele fique em um ângulo de 90 graus. Procure cuidar que seu joelho fique flexionado e esteja ainda alinhado com o tornozelo. Volte sua perna na posição inicial e repita este processo com a sua perna esquerda.

Para ter mais produtividade

Os exercícios físicos aumentam e muito a sua produtividade, e poderão com isto produzir endorfinas que melhoram e muito o seu bem estar ao passar de todos os dias. Assim você irá se sentir mais alerta e pronto para encarar o seu dia depois de uma boa injeção de energias. As atividades físicas melhoram todo o seu desempenho mental entre pelo menos 4 a 10 horas depois da realização das práticas de exercícios. Além disto a sensação de já ter realizado cedo uma das tarefas mais importantes do dia irá oferecer um gás para atacar as outras tarefas do dia e seu ânimo.

Com isto você não terá mais aquela preguiça que surge durante o dia ou ainda aquele sono que aparece depois do almoço e acaba atrapalhando toda a sua produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>